sexta-feira, 28 de agosto de 2009

É POSSÍVEL!

Ao iniciar os estudos e confecção de material para o curso "Mídias nas Aulas de Matemática", começamos com uma bagagem um pouco restrita em relação a quais conteúdos matemáticos podemos trabalhar o jogo de xadrez em sala de aula. Entretanto, no decorrer de nossa pesquisa conquistamos um elevado número de contribuições por parte dos participantes do curso que ampliaram ainda mais o leque de opções que este instrumento pedagógico oferece. É importante ressaltar que as atividades desenvolvidas pelos professores surgiram das necessidades diárias que cada um encontrou em sua prática docente.
Qual a necessidade ou dificuldade que sua turma encontra em relação à aprendizagem dos conteúdos de Matemática? Tente instrumentalizar o conteúdo em questão. O jogo de Xadrez oferece alguma alternativa válida para o ensino/aprendizado desta matéria?
Abaixo estão alguns recursos e atividades que poderão auxiliá-los a visualizar algumas estratégias do ensino de Matemática por meio do jogo de Xadrez. Aproveitem para comentar e colocar sugestões e dúvidas a respeito desses recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário